A propriedade de 20 hectares foi adquirida em janeiro de 2008 com a finalidade única de plantar oliveiras e posterior elaboração de azeite de oliva de qualidade. A plantação das primeiras 2.540 mudas da variedade Arbequina ocorreu a partir de setembro de 2008. Apesar da perda de 1/3 das mudas em função da seca, não desistimos do projeto inicial.
|
|
Em março de 2012 realizamos nossa primeira colheita de 1,8 toneladas. As árvores estavam com apenas 3,5 anos de idade. Desde2012 colhemos todas as azeitonas de forma manual, utilizando mão-de-obra local. Além do lado social, na geração de mais emprego , garantimos uma melhor qualidade dos frutos qu serão processados pela indústria. Desde 2014 não utilizamos nenhum herbicida para a limpeza das linhas, esse controle é feito utilizando roçadeira e capina manual.
|
|
A entrega das frutas para a indústria durante a colheita ocorre no mesmo dia. Isso garante maior qualidade ao produto final. Quanto menor o tempo entre a colheita e o processamento, melhor será o azeite. De 2014 2021 tínhamos apenas um rótulo, nosso Blend de Campo com todas as variedades colhidas e processadas juntas. Em 2022 tivemos uma atualização de nosso rótulo e criamos mais dois tipos de azeites, o Frantoio e o Picual. No ano de 2023 foi criado mais um rótulo, o Arbequina e foi desenvolvido o Picual/Coratina. Ainda neste ano tivemos nossa maior colheita onde produzimos 4.020 litros de azeite de muita qualidade. |